image 12

Impacto entre Referenciais CBHPM / TUSS

A ferramenta que apresentaremos a seguir tem por objetivo principal estimar o impacto financeiro da adoção dos referenciais mais utilizados pela saúde suplementar, a partir de parâmetros de preços e tabelas praticados pela operadora através de sua política de negociação com os prestadores de serviços, levando-se em conta a freqüência observada de eventos em saúde pelo mercado.

O painel dinâmico (dashboard) desenvolvido permite a análise comparativa do impacto financeiro entre os referenciais, a partir de parâmetros de preços e tabelas praticados pelas operadoras, assim como da freqüência observada dos 500 procedimentos de maior utilização, cuja representatividade em relação ao total de eventos é de mais de 90%. Os resultados são demonstrados em tempo real, em uma única tela de sistema.

O sistema utiliza uma tabela de equivalência, elaborada pela Analysis, entre os procedimentos constantes da CBHPM 5ª Edição / TUSS com os referenciais utilizados com maior freqüência pelas operadoras, Tabela AMB (v.1992), CBHPM 3ª e 4ª Edições, bem como os referenciais CBHPM 2010 e 2012.
Entre em contato